sábado, 21 de abril de 2012

Saiba Qual seu Tipo de Pele e Como Cuidar da Pele


tipodepele Saiba Qual seu Tipo de Pele e Como Cuidar da Pele
Saber identificar seu tipo de pele faz toda diferença na hora de escolher um cosméticoadequado para sua pele. Por isso e fundamental saber qual seu tipo de pele, pois só assim poderá comprar um produto bom e eficiente capaz de trazer mais beleza a sua pele.
A pele pode ser mista, oleosa, seca ou normal. Segundo o dermatologista Cristián González, a diferença esta na distribuição e quantidade de oleosidade no rosto.
Dicas para saber qual seu tipo de pele
Pele normal
É mais difícil de encontrar e tem como característica sua quase imperceptível abertura de poros. Na maioria das vezes se apresenta flexível, iluminada e suave a primeira vista.
Lembra a pele de criança. Faça uma limpeza todas às noites com creme ou leite demaquilante. Oprocesso pode ser finalizado com uma loção que feche os poros efetivamente.
Durante a noite a pele normal precisa de um creme nutritivo e para o dia, um umectante. Geralmente, não são necessários grandes cuidados extras.
Pele mista
Esta é a mais comum de todas as peles. Tem uma secreção sebácea significativa na zona T, a testa, o nariz e o queixo sendo o resto do rosto seco.
Nesse caso, e necessário ter uma atenção maior, utilizando os cremes mais oleosos apenas nas áreas secas. O ideal é aplicá-los com cotonetes em movimentos suaves.
Pele oleosa
Ela é decorrência principalmente da fase da puberdade, devido às mudanças hormonais. Só que sua presença pode se estender além da adolescência.
pele oleosa tem um aspecto brilhoso. É muito mais normal em pessoas com peles morenas que em peles claras.
Deve-se ter cuidados que vão desde alimentação, evitando alimentos gordurosos, como também evitar sabonetes com óleos e com fragrâncias fortes para que a pele oleosa não seja terreno da acne. Prefira protetores solares à base de gel.
Utilize cosméticos de boa qualidade e retire a maquiagem sempre antes de dormir. Os cremes e gel de limpeza, hidratação e nutritivos devem ser apropriados para pele oleosa.
Pele seca
pele seca e muito fina, que se descama com facilidade e tem um tom opaco quando está em seu estado natural. Nesse tipo de pele as marcas de expressão se mantêm por mais tempo que uma normal, resultando em maior incidência para a proliferação de rugas.
Procure não deixar sua exposta ao frio, pois isso acaba aumentando o aspecto áspero. Tome muito líquido e use cremes umectantes e sabonetes com o PH adequado para a cútis seca. O ideal é evitar os pós compactos e optar pelas bases hidratantes.
Você também pode buscar ajuda de um profissional no caso de duvida sobre seu tipo de pele, e dessa maneira você poderá cuidar da beleza da sua pele de forma correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário