sábado, 21 de abril de 2012

mel _mascara facialJá sabemos do poder que o mel exerce na nossa pele e tambem os milagres que ele faz por nossa saúde! alem é claro de existir uma gama enorme de produtos para beleza estética que contem mel.
Confira agora algumas receitas e benefícios do mel para tonificar e hidratar a pele do rosto em qualquer estação do ano.Observações importantes:
Antes de aplicar qualquer tratamento com mel, limpe bem a pele para eliminar qualquer impureza, maquiagem ou produto de beleza.
E sempre que usar limão não se exponha ao sol sem antes lavar bem toda a pele que entrou em contato com a fruta, para evitar manchas e queimaduras.
Use sempre água fria para remover as máscaras pois ela fecha os poros ativando assim o brilho da pele.
-No inverno e no verão, aplique todos os dias uma máscara feita com duas colheres (sopa) de mel e duas de suco de laranja. Deixe-a agir por 20 minutos.
-Para evitar a oleosidade da pele, faça uma máscara com três colheres (sopa) de mel e duas de suco de limão e deixe agir por 15 minutos
-Para fazer uma limpeza e uma hidratação profundas, misture mel com argila própria para máscaras faciais, aplique sobre o rosto e deixe até endurecer.
-Para fazer uma esfoliação, misture duas colheres (sopa) de mel e um ¼ de xícara (chá) de aveia. Antes de aplicar a mistura, limpe e umedeça a pele. Deixe o preparado agir por 15 minutos.
-Se o seu problema for de pele seca, misture a clara de um ovo com uma colher (sopa) de mel e deixe agir sobre a pele até secar.

A nossa pele merece alguns cuidados e como todo mundo já sabe o uso do protetor solar em qualquer época do ano é fundamental para evitar as manchas na pele. Mas existem outras receitas que ajudam a clarear a pele manchada com ingredientes naturais e fáceis de encontrar.
Que tal fazer alguns tratamentos de beleza em casa para dar uma clareada na sua pele? Anote as receitas abaixo e desfrute dos ótimos resultados !Máscara para pele Manchada
Ingredientes:
- 1 copo de iogurte desnatado, sem sabor
- 1 colher de sopa de aveia em pó
- 1 colher de sopa de polpa de mamão papaia passada na peneira
- folhas frescas de alecrim
Modo de Fazer :
Misturar levemente a aveia em pó e a polpa de mamão papaia ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de alecrim. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça.
Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Finalize o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço um pouco de hidratante, específico para seu tipo de pele.
Máscara de mel e amêndoas
Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de mel
- 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas doce
- 1/2 xícara (chá) de alecrim (pode-se usar a erva seca ou em saquinho)
- argila verde (quantidade suficiente para dar uma boa consistência à mistura)
Modo de Fazer:
Bata todos os ingredientes e aplique sobre a pele. Deixe agir por 20 minutos e enxague com água corrente.
Máscara de pepino
Ingredientes:
- 1 pepino
- 1 xícara (chá) de leite de rosas
- 2 claras
Modo de Fazer:
Bata as claras em neve. Misture com o pepino e o leite de rosas. Coe a mistura e aplique sobre a pele, deixe agir por 20 minutos. Lave bem o rosto para remover a máscara.
Máscara Facial para pele com acne ( combater as espinhas) 
Saiba como acabar com as espinhas apenas utilizando ingredientes naturais em uma máscara facial especial para combater a acne no rosto. Anote todos os ingredientes abaixo e desfrute dos ótimos resultados e diga adeus as espinhas na pele.Ingredientes:
6 ameixas fervidas e trituradas
colher (chá) de óleo de amêndoas
Modo de aplicar:
Misture as ameixas com o óleo de amêndoas em um potinho plástico, espere o creme esfriar. Em seguida lave o rosto com o sabonete específcio para o seu tipo de pele, e aplique a máscara apenas nas regiões afetadas pelas espinhas no rosto.
Depois, cubra a máscara com gaze de algodão. Deixe-a agir por 15 minutos. Após o tempo de pausa enxágüe com água fria. Se desejar, pode substituir as ameixas por morangos, os resultados são satisfatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário