sexta-feira, 20 de abril de 2012


Maquiagem e esmalte adesivo revolucionam a beleza

Delineador, sombras e esmaltes adesivos têm se mostrado muito eficientes quando se trata de uma beleza express. Saiba mais sobre essas novidades!




Stephany Brito apostou no delineador adesivo Dior para uma produção noturna
Foto: AgNews
Atire o primeiro pincel quem nunca tentou fazer aquele olhão esfumado lindo e acabou desistindo por pura falta de habilidade. Ou, quem sabe, pediu para a manicure inventar uma gracinha com o esmalte e se arrependeu amargamente. Pensando em unir dois valores importantíssimos para o universo da beleza - praticidade e criatividade -, empresas estrangeiras criaram as maquiagens adesivas. "Por ser um desenho pronto, o resultado tende a não ficar muito discreto, mas os produtos são boas opções para quem busca um make diferente e ousado e não tem jeito com os pincéis", afirma o maquiador Rosman Braz, do salão Marcos Proença, em São Paulo. Ele ensina como usar a novidade que, pode acreditar, vai revolucionar o seu nécessaire.

Que história é essa?

As primeiras criações foram as sombras adesivas, e já não são propriamente uma novidade. São adesivos que transferem a sombra para as pálpebras, uma especialidade da marca americanaColorOn. Para aplicar, você posiciona o produto sobre os olhos e fricciona com o dedo, fixando a cor como se fosse um carimbo. Na hora de tirar, um demaquilante à base de óleo, específico para a região, funciona. Por ter composição semelhante à das sombras tradicionais, a durabilidade é parecida. "Caso o desenho escolhido seja um esfumado ou uma combinação de cores, ainda dá para alterar o resultado com um pincel", completa Rosman.

Traço certo

O delineador, que requer habilidade de mestre na hora de usar, também ganhou versão que cola e opções de formato e acabamento. O Velvet Eyes, da Dior, ainda vem com textura aveludada ou recoberto com microcristais Swarovski. Independentemente da marca, o modo de aplicar é o mesmo: descole o desenho da cartela e grude nas pálpebras (alguns precisam de cola; outros, não). Melhor que alguém faça isso para você. "Assim como os cílios postiços, eles ficam mais bem colocados se você não depender apenas do espelho", afirma o maquiador. Retire puxando a pontinha. Se não esfregar demais a área, ele dura um dia inteiro e pode ser reutilizado.

Misturinha decalque

Os esmaltes adesivos já viraram febre por aqui. Baratinhos, prometem durar até dez dias e têm desenhos dificílimos de copiar à mão, como estampa de oncinha, renda, floral etc. A cartela vem com adesivos de vários tamanhos. Basta ajustá-los nos dedos (se precisar, use um palito) e acertar o comprimento com uma lixa própria, que costuma vir no kit. Uma camada de base por cima dá mais brilho e aumenta a durabilidade. Retire-o puxando a lateral, caso ele não descole sozinho, e limpe os resíduos com removedor de esmalte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário