domingo, 22 de abril de 2012

Minhas Gatonas


Erros que não se deve cometer na cama Separamos alguns erros muito comuns que se comete na cama e que podem destruir as chances de um relacionamento dar certo.

Erros que não se deve cometer na cama
Erros que não se deve cometer na camaSexo é uma das coisas mais gostosas e se feito com quem se gosta de verdade é maravilhoso. Ninguém nasce conhecendo o outro e muitas vezes se comete erros na cama que podem ser mal interpretados ou até acabar com uma relação, por isso viemos trazer alguns erros que não se deve cometer na hora “h”.

Erros que não se deve cometer na cama

  • Primeiro lugar nada de ficar parada como se fosse uma geladeira, a falta de iniciativa é horrível. Não esqueçam que a relação é a dois!
  • Seja delicada e conheça a anatomia masculina, sendo delicada em todos os sentidos e momentos.
  • Esteja sempre muito cheirosa e depilada porque não existe nada mais desagradável.
  • Nada de falso pudor na cama porque se você topou ir para a cama com o cara é sinal que existe desejo para isso, portanto seja “mulher” na total expressão da palavra.
  • Esteja sempre impecável, com uma lingerie bonita e não precisa ser a mais cara, mas uma que seja nova e te deixe bonita.
  • Jamais compare o homem que você está com qualquer outro e principalmente fale sobre isso.
  • Mantenha suas intimidades jamais falando de suas experiências sexuais anteriores com ele, isso só interessa a você!
  • Se entregue, esteja 100% com ele neste momento e seja você sempre, nada de fazer tipo porque não pega bem e fica superficial.
Não esqueça que para o sexo ser bom exige intimidade, por isso muitas vezes sair transando sem conhecer é tão ruim para muitas mulheres. O sexo melhora quanto mais conhecemos o parceiro. No começo é necessária toda a atenção e não cometer estes erros e desta forma tornar estes momentos os mais prazerosos possíveis e curtir muito!
Erros que não se deve cometer na cama
Erros que não se deve cometer na cama

Molde para Sobrancelhas MasculinasAs sobrancelhas são um problema para a maioria dos homens, alguns estão satisfeitos, outros querem melhorar, os moldes é uma ótima opção para escolher o design perfeito.


Molde de Sobrancelhas MasculinasOs homens estão cada dia mais vaidosos  e preocupados com sua imagem, porém além da moda que está sempre se renovando, a face também ganha detalhes que faz toda a diferença. A sobrancelha é uma delas que muda totalmente o olhar quando é mudada o design da sobrancelha.
O design da sobrancelha é algo muito importante, já que muda o olhar. É indicado primeiramente fazer apenas a limpeza dos pelinhos que ficam fora do design dando assim já uma suavidade, porém se você quer mudar o modelo da sobrancelha você deve optar pelos moldes.
A opinião de uma profissional na área é essencial para evitar erros.

Molde para Sobrancelhas Masculinas

Os molde para sobrancelhas são essenciais já que vem pronto, eles servem para quem trabalha com a remoção dos pelos com a cera e também com henna e pigmentações. Através dos molde você escolhe um tipo de sobrancelha que combina com seu perfil dando sempre preferência as mais grossas.
As sobrancelhas grossas são típicas masculinas, já as médias e mais finas são femininas, por isso é muito importante escolher o molde certo para evitar ficar com uma sobrancelha e um olhar afeminado no qual não pode vir agradar e ter que corrigir com lápis preto até o crescimento dos pelos.Os homens estão cada dia mais vaidosos  e preocupados com sua imagem, porém além da moda que está sempre se renovando, a face também ganha detalhes que faz toda a diferença. A sobrancelha é uma delas que muda totalmente o olhar quando é mudada o design da sobrancelha.
O design da sobrancelha é algo muito importante, já que muda o olhar. É indicado primeiramente fazer apenas a limpeza dos pelinhos que ficam fora do design dando assim já uma suavidade, porém se você quer mudar o modelo da sobrancelha você deve optar pelos moldes.


Como Fazer Micropigmentação fio a fio Por algum pequeno acidente ficamos com certas falhas na região da sobrancelha, a micropigmentação fio a fio é a nova novidade para quem sofre com este problem


Hoje existe várias técnicas para consertar aquilo que não agrada em nossa face, muitas mulherespossui falhas nas sobrancelha no qual é possível notar, até um tempo atrás muitas buscavam a ajuda através das sobrancelhas de rena que disfarçava totalmente.
Porém após uns dias teria que retocar novamente o local já que a tinta ia ficando mais clara, muitas com a aparência de esverdeada e já outras azuladas, seja retoque ou até mesmo após um acidente.

Micropigmentação Fio a Fio

A micropigmentação fio a fio é a mais nova técnica para disfarçar a falha no local, segundo especialistas que atuam na estética da sobrancelha você pode contar com mais de 40 tonalidade de sobrancelhas para que fique um resultado ainda mais natural segundo sua cor de cabelo.
novidade trás um resultado super natural e pode ser feita de acordo com o molde certo para sua sobrancelha, podendo afinar e apenas preencher locais com falhas ou até mesmo deixar sua sobrancelha mais grossa, caso ela não cresça o normal trazendo falhas. A técnica deve ser realizada por uma profissional na área.Micropigmentação Fio a Fio

Fortificante para Sobrancelhas

Por algum desiquilíbrio hormonal ou até por problemas de saúde muitas vezes sofremos com a perda de pelos em certas áreas no qual não gostaríamos, a sobrancelha é um dos locais mais afetados quando se trata de falhas.Home > Dicas > Fortificante para Sobrancelhas

Fortificante para Sobrancelhas

Por algum desiquilíbrio hormonal ou até por problemas de saúde muitas vezes sofremos com a perda de pelos em certas áreas no qual não gostaríamos, a sobrancelha é um dos locais mais afetados quando se trata de falhas.



Fortificante para Sobrancelhas
O fortificante ajuda a preencher falhas e evitar a perda dos pelos da sobrancelhas.
A sobrancelha é o nosso molde facial no qual devemos estar com elas sempre bem feitas segundo nosso formato derosto, porém por certos problemas de saúde ou até por falta de alguma vitamina muitas vezes acontece de perder os pelos no local deixando-as ralas e com falhas.
Pensando nisso alguns fabricantes de remédios ecosméticos lançaram o fortificante de sobrancelhas que se trata de um gel que deve ser passado no local, podemos encontrar o produto com os seguintes nomes: Ecrinal, Lipocils e Wink Perfect Brows possuindo também outros fabricantes.

Fortificante para Sobrancelhas

Evite o produto caso você seja alérgica, o fortificante tem a função de trazer as sobrancelhas nutrição, fortificar e proteger, você pode notar já os resultados no período mínimo de 30 dias conforme a instrução da bula, caso tenha dúvidas é essencial consultar um dermatologista para lhe indicar uma marca melhor.
Porém existe alguns cuidados básicos com a sobrancelha que devemos ter no dia a dia como: evite tingir a sobrancelha, caso esteja com falhas o ideal é você usar um lápis na cor dos pelos, evite você tirar a sobrancelha com cera, o certo é um profissional na área no qual trás a forma correta
.

Modelos de Sapatos de Camurça Além de super elegantes, os sapatos de camurça são confortáveis e combinam com diversos looks, seja do dia a dia ou da noite. Confira lindos modelos aqui e vá atrás de um para você.



Sapatos de camurça
Além de super elegantes, os sapatos de camurça são confortáveis e combinam com diversos looks, seja do dia a dia ou da noite. (Foto: Divulgação)
Existem sapatos de todos os tipos, mas alguns estão ganhando mais destaque nesses últimos tempos, como os sapatos de camurça. Além de confortáveis, os sapatos de camurça possuem um estilo e uma sofisticação que só eles têm.
Ao estar com uma roupa básica, casual, sempre queremos dar aquele toque clássico e charmoso, é nessas horas que o sapato de camurça ajuda, e muito. Os sapatos de camurça são sapatos feitos de tecido confortável que agradam tanto homens quanto as mulheres. A camurça é um tecido que tem estado em diversos modelos de sapatos, desde sapatilhas até peep toe, ganhando cada vez mais espaço e estando presente cada vez mais nos pés das mulheres do mundo inteiro.
Os sapatos feitos de camurça são perfeitos e servem para qualquer ocasião, dependendo muito do visual e do tipo de roupa que você irá usar e combinar com eles. Podem ser usados em ocasiões mais casuais, dando um toque de sofisticação em um look despojado ou completando um look mais sofisticado e elegante.
Se você gostou da idéia de aderir à moda dos sapatos de camurça, confira aqui alguns modelos diferentes e extremamente elegantes dos sapatos, e inspire-se para fazer as suas compras e incluí-los na lista.

Modelos de Sapatos de Camurça 

Sapato de camurça (1)
Modelo de sapato de camurça. (Foto: Divulgação)
Sapato de camurça (2)
Modelo de sapato de camurça. (Foto: Divulgação)
Sapato de camurça (3)
Modelo de sapato de camurça. (Foto: Divulgação)
Sapato de camurça (4)
Modelo de sapato de camurça. (Foto: Divulgação)
Sapato de camurça (5)
Modelo de sapato de camurça. (Foto: Divulgação)
Sapato de camurça (6)
Modelo de sapato

Poderosa


A maça além de saborosa possui um baixo custo,A dieta é algo muito realizado por nós brasileiras com o intuito de chegar no peso normal, porém é preciso muita determinação e saber que somente a dieta em si não faz milagres outros hábitos como exercícios devem ser adotados para um resultado mais rápido.
dieta de chá de maçã é mais uma novidade  que foi descoberta por pesquisadores da Nippon Sport Science University Graduate School, no Japão, descobriu que a maçã, especialmente em forma de chá, contribui na eliminação dos quilnhos a mais, pois o chá ajuda a digerir os alimentos gordurosos.

Dieta de Chá de Maçã: Como Fazer

Além de ajudar na redução do peso a fruta saborosa e barata ajuda também no funcionamento do intestino já que as fibras da maçã absorvem água. A fruta contém fonte de potássio  em sua polpa, a maçã também auxilia na eliminação do sódio, responsável pelo inchaço.
A dieta consiste em um cardápio que trás combinações para ajudar no processo do emagrecimento, você deve seguir corretamente, procurando ingerir bastante líquido durante o dia dando preferência a água, caso opte por sucos dê preferência ao suco natural.

Cardápio:

- Café da manhã
2 fatias de pão integral.
1 fatia média de peito de peru.
1 colher de chá de requeijão light.
½ copo de suco natural com adoçante.
- Lanche da manhã
1 barra de cereal ou 1 pote de iogurte natural.
Metade de uma fruta.
- Almoço
2 colheres de sopa de arroz branco.
2 colheres de sopa de feijão.
100g de carne magra (peito de frango, filé de carne grelhado ou lombo de porco grelhado).
Salada à vontade.
- Lanche da tarde
1 sanduíche natural com pão francês se miolo, alface tomate, peito de frango desfiado ou uma fatia de peru defumado.
1 xícara de chá de maçã.
- Jantar
Repete o almoço.
- Ceia
1 suco natural com adoçante ou 1 pote de iogurte natural.
2 biscoitos cream cracker de gergelim ou uma barrinha de cereal.

Dieta de Emergência 2 Dias


Toda mulher quer eliminar certas gordurinhas localizadas que tanto incomoda, sempre em busca das dietas nem sempre os resultados esperados são satisfatório, no verão a busca pelo corpo perfeito cresce já que usamos trajes no qual o corpo fica mais a mostra, principalmente quando se trata de biquíni.
Se você tem aquela viagem a fazer e já está com os dias contados e até gora você não conseguiu eliminar o tal quilo que está te incomodando a deita da emergência é a novidade do momento que promete emagrecer 2 quilos em até dois dias seguindo as orientações certas.

Dieta de Emergência 2 Dias

Toda deita trás o cardápio no qual deve ser seguido corretamente para ver os resultados, a deita da emergência trás um cardápio diferenciado que acelerar o metabolismo, como o gengibre, a pimenta e o chá verde. Essa dieta não trás riscos a sua saúde e sim vitaminas que ajudam no bom funcionamento do metabolismo preguiçoso.
Se faltam 1 ou 2 quilos para atingir sua meta, a deita de emergência de 900 calorias vai ajudá-la a chegar lá em apenas 48 horas de maneira segura e sem neura alguma. Segue o cardápio abaixo corretamente que trás várias opções.

Cardápio

Café da manhã
Opção 1
• 1 copo (250 ml) de leite de soja light batido com 1 banana e 1 col. (sopa) de semente de linhaça
Opção 2
• 1 copo (250 ml) de leite de soja light batido com 1 polpa congelada de frutas vermelhas (morango, amora ou framboesa)
• 2 biscoitos água e sal integrais
Lanche da manhã
Opção 1
• ½ papaia com suco de ½ limão
Opção 2
• 1 kiwi 30 minutos antes do almoço
• 1 xíc. (chá) de chá emagrecedor
Almoço
Opção 1
• Salada verde (alface, agrião, acelga, rúcula, escarola)
• 2 col. (sopa) de cenoura ralada
• 2 col. (sopa) de arroz (integral, de preferência)
• 1 filé grande (150 g) de peixe grelhado com cebola, tomate e 1 pedaço (3 cm) de pimenta dedo-de-moça amassada*
Opção 2
• Salada verde
• ½ batata-doce média e 2 col. (sopa) de abóbora assadas com ervas (alecrim, pimenta dedo-de-moça, orégano e 1 fio de azeite)
• 1 filé grande (150 g) de frango grelhado
Lanche da tarde 1
Opção 1
• 1 castanha-do-pará
Opção 2
• 4 amêndoas sem sal
Lanche da tarde 2
Opção 1
• 1 copo (250 ml) de suco de melancia batido com gengibre
Opção 2
• 1 copo (250 ml) de suco verde: 1 laranja (sem casca e sem semente) batida com 1 folha de couve e 1 pedaço pequeno (3 cm) de gengibre (sem casca) e água gelada 30 minutos antes do jantar
• 1 xíc. (chá) de chá emagrecedor
Jantar
Opção 1
• Salada verde
• 2 col. (sopa) de brócolis no vapor
• Omelete (4 claras e 2 gemas) com 1 pedaço (3 cm) de pimenta dedo-de-moça amassada
Opção 2
• Salada verde
• 1 prato (fundo) de sopa de legumes (evite batata, mandioquinha e caldo industrializado) com 1 pedaço (3 cm) de pimenta dedo-de-moça amassada
Ceia
Opção 1
• 1 copo (250 ml) de água-de-coco
Opção 2
• Carpaccio de abacaxi: 3 fatias finas de abacaxi, suco de ½ limão e raspas de gengibre

sábado, 21 de abril de 2012


Erva de São João, chá para depressão, hipérico



Depressão, o grande mal da humanidade, mas não só agora, sempre foi mas antigamente as pessoas achavem que os depressivos eram loucos, ou pessoas mais fracas, até mesmo confundiam depressivos com pessoas que não queriam viver pois eram de personalidade triste mesmo e fazia parte da própria pessoa, com o avançar da tecnologia e a medicina foi verificada uma doença que tem o CID 10 F.32, depressão e outras que são de categoria afetiva como a bipolar e outros tipos de depressão.

Os medicamentes anti-depressivos tem muitos efeitos colaterais e por um presente da natureza vê se a "Erva de São Joaão" a planta do bom humor, um anti depressivo natural.

Este antidepressivo natural é conhecido como o Prozac das plantas, O Anafranil natural, ou o mais antigo remédio que vinha da natureza que ninguém levava em conta que tem fortes efeitos contra a depressão.

A Erva do Bom Humor

É mesmo, a Erva do Bom Humor, da Alegria e do fim da depressão e doenças afetivas é a Erva de São João.
Princípios atívos: Saponina, taninos, flavonóides e hipericina.
O Hipérico é um inibidor de serotonina e da norepinefrina e inibe também o cortisol que ativa o stress.
Na Europa a erva de são joão é muito usada como antidepressivos e na Alemanha 30% dos depressivos utilizam deste medicamento da natureza.

Uma receita:

Como fazer o chá de Erva de São João?

Receita:

1 colher de chá de folhas secas de Erva de São João e meio litro de água filtrada.

Preparo do chá antidepressivo:

Leve ao fogo até começar a ferver. Desligue o fogo antes de ferver. Espere esfriar com a tampa fechada para abafar e beba morno ou frio conforme sua preferencia.

Posologia: 3 a 5 xícaras de chá de ervas por dia

Resultado: Os efeitos antidepressivos começam a ser sentidos após duas semanas de tratamento assim como os antidepressivos alopáticos. Continue o tratamento sem pausa até verificar que a depressão está curada.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Como eliminar catarro?

Catarro? Como tirar catarro da garganta? Como tirar catarro do pulmão?
Catarro:

Como eliminar catarro?

Catarro crônico como tirar e curar?

Dica simples e eficiente, rápida para eliminar problemas de catarro crônico, catarro de garganta, pulmão ou outros além de pigarro.

Receita: 1 gema de ovo, pingue 10 gotas de sumo de gervão na gema de ovo, Tome a gema de ovo com os 10 pingos de gervão antes de deitar todos os dias até eliminar todo o catarro.

Você não sabe que é Gervão?

Então vamos lá:

Gervão é uma planta medicinal, conhecida como gervão-roxo, erva gervão, origão, vassorinha-de-botão, esta planta medicinal é brasileira e encontrada em todo o Brasil, caso haja dificuldade de encontrar em plantações, terras procurem uma loja de plantas medicinais e procure esta planta.

Plantas Medicinais Amazonas o melhor site de plantas medicinais da Web

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dica caseira para atrite, artrose


Plantas medicinais curam, as plantas que curam estão neste site: Plantas Medicinais Amazonas

Para tratar artrite, artrose, temos uma dica com a planta conhecida como Garra do Diabo.

A Garra do Diabo, também conhecida como unha de gato ou unha de gato é bastante eficaz para controlar dores de artrite, artrose e reumatismo. Essas são males muito comuns e a garra do diabo serve para o tratamento das dores destas doenças, principalmente, artrite.

Garra do Diabo

Você vai precisar de:

5 colheres de sopa de tubérculos picados (ou fatiados)
Meio litro de água
Modo de Preparo:

Ferva a água e, após desligar o fogo, acrescente os tubérculos da garra do diabo. Deixe até que chá amorne tampado. Após isso, coe.

Posologia

Beba o chá por duas ou três vezes ao dia no intervalo de suas refeições.

Cuidados

Este chá é diurético, portanto, evite tomá-lo a noite.
Grávidas devem evitar o uso por ter efeito abortivo.
Em altas doses, pode causar vômito, diarréia, náusea ou reações alérgicas. Suspender o uso nestas ocasiões.

Hernia de Hiato, plantas medicinais, dicas, espinheira santa




Como fazer para melhorar os sintomas da Hernia de Hiato?

Espinheira Santa para melhorar os sintomas de quem sofre de Hernia de Hiato.

ESPINHEIRA SANTA:

Indicações: Tumores estomacais, úlceras gástricas, ressaca alcóolica, feridas no esôfago e estômago, anticancerígeno no caso estomacal e esôfago, refluxo esofágico, azia, é cicatrizante e diurético.

Como usar: Numa xícara de chá, coloque 1 colher de sobremesa de suas folhas picadas, complete com água fervente, abafe por 10 minutos, depois
coe e tome 1 xícara de chá antes das refeições.

OBS: A Espinheira Santa é contra indicada para gestantes e lactantes.

Entenda a esofagite de refluxo e hernia de hiato.

A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) ocorre quando o conteúdo ácido do estômago reflui retrogradamente para o esôfago. O esôfago é um órgão oco, uma espécie de tubo que liga a boca ao estômago. Possui aproximadamente 40 cm, desce por todo o tórax e desemboca no estômago, já dentro da cavidade abdominal.

Na junção entre o esôfago e o estômago existe um esfincter, chamado de esfincter esofágico inferior, uma estrutura muscular em forma de anel que controla a entrada de alimentos no estômago e impede o retorno do mesmo para o esôfago.

O esfincter esofágico inferior (EEI) fica logo abaixo do diafragma que é a estrutura que separa o tórax do abdômen. Quando funciona corretam

ente, ele impede que o conteúdo dentro do estômago retorne para o esôfago, mesmo quando deitamos ou ficamos de cabeça para baixo. O esfincter abre-se para deixar a comida passar e fecha-se logo após para evitar que ela retorne.

Alimentos refluírem para o esôfago pode ocorrer de vez em quando em todo mundo, principalmente após ingestão de grandes quantidades de comida. Quem nunca sentiu parte da comida retornar a boca? Normalmente é um bolo alimentar que sobe com uma sensação de queimação e deixa a boca com gosto ácido. Nem todo refluxo chega a boca, muitas vezes se restringe ao esôfago e leva apenas a sensação de azia. Quando o refluxo ocorre esporadicamente não há nenhum tipo de complicação.

O estômago é recoberto por uma mucosa resistente a extrema acidez do suco gástrico, o que não ocorre com o esôfago. Toda vez que há um refluxo do conteúdo estomacal para o esôfago, este sofre pela acidez do mesmo.


Como a mucosa do esôfago não tem proteção para substâncias ácidas, pessoas que apresentam refluxo com frequência, ao longo do tempo, desenvolvem lesões tipo queimaduras, que chamamos de esofagite (inflamação do esôfago).

Mas por que então ocorre o refluxo gastroesofágico ?

O refluxo ocorre sempre que o esfíncter esofágico inferior (EEI) apresenta defeito no seu funcionamento. Isto acontece por vários motivos.

- Quando comemos muito e dilatamos o estômago o anel esfincteriano têm maior dificuldade em fechar-se.

- Algumas substâncias parecem colaborar para um maior relaxamento do esfincter. Entre elas o cigarro, refrigerantes e bebidas alcoólicas (falarei com mais detalhes à frente)


- Pessoas obesas também apresentam alteração no funcionamento do esfincter.

- Na gravidez, pelas alterações mecânicas que ocorrem pelo crescimento de um feto na cavidade abdominal e pela ação dos hormônios ligados a gestação, também ocorre um relaxamento do EEI, favorecendo o refluxo.

Porém, o principal fator relacionado a DRGE é a hérnia de hiato ou hérnia hiatal.

Chamamos de hérnia toda protusão de uma estrutura ou órgão através de um orifício. Traduzindo: toda vez que um órgão sai da posição normal e "escorrega" através de uma abertura para dentro de outro local chamamos de herniação.

A hérnia de hiato é a protusão de parte do estômago para o tórax, através do orifício do diafragma. Veja o gráfico abaixo.




A hérnia hiatal por deslizamento é a mais comum e corresponde a 95% dos casos. Reparem que quando ocorre a herniação de parte do estômago para o tórax, o esfincter esofagiano que ficava logo abaixo do diafragma também é levado junto para cima. Deste modo ele não consegue funcionar corretamente.

Ainda não sabe corretamente o que causa a hérnia de hiato.

Sintomas do refluxo

Agora que já sabemos o que é uma hérnia de hiato e o que é refluxo gastroesofágico, podemos entender os principais sintomas.

- Pirose ou azia: É a sensação de queimação ou calor no peito, normalmente irradiada desde a parte superior do abdômen até a garganta. Costuma ocorrer após alimentação, quando o estômago cheio favorece o refluxo.

- Regurgitação: É o retorno do conteúdo alimentar até a boca, com gosto ácido e azedo. Regurgitações frequentes podem levar a lesões erosivas dos dentes. Náuseas e vômitos são incomuns mas podem ocorrer em alguns pacientes.

- Dor no peito: Alguns doentes apresentam dor torácica que pode lembrar dor de angina.

- Tosse, rouquidão e asma: O refluxo de material ácido para a parte inferior da garganta pode levar em alguns casos a tosse crônica e alterações na voz. Em pessoas susceptíveis, o refluxo pode desencadear crises de asma.

- Dor de garganta: Dores de garganta crônicas, sem causa aparente e sem outros sinais de infecção como febre, podem ser sinal de doença do refluxo gastroesofágico.

- Excesso de saliva: Alguns pacientes queixam-se de salivação excessiva



Complicações do refluxo

A exposição continua de material ácido no esôfago leva a longo prazo às complicações da DRGE

- Ulcerações: A presença de esofagite grave pode levar a úlceras e erosões na parede do esôfago, causando grande desconforto

- Estenose do esôfago: A inflamação do esôfago pode ser tão grande que o edema (inchaço) formado no local pode dificultar a passagem de alimentos. O doente queixa-se de sensação de bolo na garganta e de impactação dos alimentos ingeridos.

- Dismotricidade esofágica: O esôfago é um órgão muscular que através de contrações sequenciais empurra o alimento ingerido em direção ao estômago. Ao contrário do que possa parecer, não é a gravidade que leva a comida para baixo. Ela com certeza ajuda, mas podemos engolir de cabeça para baixo que ainda assim, a comida chega ao estômago.

Com a inflamação crônica causada pela agressão ácida, a inervação e a musculatura do esôfago começam a ter dificuldades na sincronização dos movimentos, dificultando o transporte de alimentos da boca ao estômago, colaborando também para os sintomas de impactação e bolo na garganta.

- Esôfago de Barret: A agressão crônica das células do esôfago pelo ácido estomacal faz com que elas sofram transformações e passem a ter características de células intestinais. A essa alteração estrutural do tecido esofagiano, damos o nome de esôfago de Barret. Essa células alteradas apresentam maior risco de transformação em câncer, podendo levar ao adenocarcinoma do esôfago (leia: CÂNCER (CANCRO) - SINTOMAS E DEFINIÇÕES).

Na maioria das vezes o refluxo e a esofagite são diagnosticados pela endoscopia digestiva alta. É importante salientar que até 25% dos pacientes com refluxo podem tê-lo de forma leve, não apresentando alterações à endoscopia digestiva. Uma endoscopia normal não descarta o diagnóstico de DRGE.

GRAVIDADE DA ESOFAGITE

Existem 2 classificações que visam graduar a gravidade da lesões no esôfago a partir dos achados na endoscopia digestiva alta:

1.) Classificação de Savary-Miller = Varia de 0 a 5. Quanto maior o grau mais grave é a lesão, sendo o grau 5 indicativo de esôfago de Barret.

2.) Classificação de Los Angeles = Varia de A a D, sendo A a lesão mais simples e D a mais grave.

TRATAMENTO DO REFLUXO

O tratamento do refluxo depende do grau do mesmo. Casos leves podem ser tratados apenas com mudanças dos hábitos de vida, enquanto que casos mais graves podem necessitar de correção cirúrgica.

1.) Alterações nos hábitos de vida

- Elevação da cabeceira da cama. Pode-se colocar algum livro ou bloco em baixo dos pés da cama para se elevar a cabeceira em uns 20 cm. Pessoas com EEI incompetente apresentam piora do refluxo ao deitar, quando a gravidade já não mais dificulta o conteúdo gástrico de alcançar os esôfago.

- Não se deitar por pelo menos 1,5 a 2h após as refeições. Evite comer grandes quantidades de uma só vez. Quanto mais cheio fica o estômago, maior o risco de refluxo.

- Alguns alimentos pioram os sintomas de quem tem DRGE, entre eles: Álcool, refrigerantes, frituras, pimenta, chocolate, sucos cítricos e molho de tomate.

- Evitar cigarro

- Mastigar chicletes após as refeições reduz os sintomas em alguns pacientes.

2.) Medicamentos

Aqueles com sintomas moderados ou nos quais as medidas educacionais não surtiram efeito, devem ser tratados com medicamentos a fim de impedir uma esofagite mais grave e o aparecimento do esôfago e Barret.

Os inibidores da bomba de prótons, são drogas que diminuem a secreção de ácido pelo estômago, diminuindo assim o risco de lesão do esôfago naqueles com refluxo. Os mais conhecidos são: Omeprazol, Lansoprazol e Pantoprazol. A Ranitidina pertence a outra classe de drogas, mas também reduz a acidez estomacal. Porém, sua potência é inferior a dos inibidores de bomba. O tempo mínimo de tratamento é de 8 semanas.

3.) Cirurgia

A cirurgia para restabelecer a competência do EEI pode ser necessárias nos pacientes que não respondam as medidas acima e mantenham sintomas intensos. Doentes com esofagite grave, estenose do esôfago ou com esôfago de Barret também são candidatos a cirurgia.


PLANTAS MEDICINAIS AMAZONAS







sábado, 25 de junho de 2011

Chá de Quebra Pedra







Quebra Pedra


QUEBRA PEDRA (Phyllanthus urinaria L.)



QUEBRA PEDRA

Inibe a formação de cálculos renais e facilita a sua expulsão. A comprovação da eficácia do chá pode representar uma alternativa aos actuais tratamentos para retirada de cálculos, como cirurgias e ondas de choque.



Phyllanthus, a popular Quebra Pedra é Utilizada na medicina no tratamento de problemas estomacais e urinários.



O nome popular “quebra-pedra” , em espanhol “chanca piedra” surgiu porque esta planta costuma sair de fendas de pedras ou frestas e crescer normalmente.



ambém é conhecida por erva-pombinha ou erva de S. Lourenço.



Phyllanthus vem do grego phyllon (folha) e anthos (flor), em referência às flores produzidas em ramos que se assemelham a folhas compostas. A maior parte do gênero é de origem paleotropical, com cerca de 200 espécies distribuídas pelas Américas, principalmente Brasil e Caraibas.



Ela não quebra a pedra como se pensa:



Ao contrário do que o nome popular diz, o chá de quebra-pedra não funciona exactamente quebrando as pedras nos rins. Na verdade o Phyllantus urinaria evita que os cálculos se formem e relaxa o sistema urinário, o que ajuda a expeli-los. Pelo menos é isso que foi comprovado no estudo realizado pela química Ana Maria Freitas, do departamento de Nefrologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A pesquisa constatou que o chá de quebra-pedra reduz a adesão de cristais de oxalato de cálcio às paredes do túbulo renal. Durante dois anos este chá foi ministrado a 58 ratos na forma de pó, para que os componentes não fossem alterados. Pequenas pedras de oxalato de cálcio foram implantadas na bexiga das cobaias, divididas em dois grupos. Um deles tomou a substância diariamente, enquanto o outro ingeria apenas água. Após 42 dias os animais que não tomavam o medicamento formaram uma média de 12 pedras, com cerca de 0,18 g cada. Os demais apresentaram apenas três cálculos, de aproximadamente 0,02 g.























A análise das pedras indicou que o chá impede a aderência de macromoléculas aos cristais de oxalato de cálcio porque reverte a sua polaridade. “Os cristais prendem-se à parede celular porque há uma atracção eléctrica entre ambos”, a química esclarece. “Os cristais têm carga positiva, e a parede celular, negativa. O Phyllantus parece mudar a polaridade da carga dos cristais, e inibir assim a sua adesão ao túbulo renal”. O chá também relaxa o sistema urinário, o que facilita a expulsão dos cálculos.



A quebra-pedra (Phyllantus urinaria) é uma herbácea pequena, com caule de cerca de 50 cm de altura e muito fino, ramoso e erecto. Produz folhas miúdas e ovais. As flores são minúsculas, verde-amareladas, solitárias e dispostas na parte inferior dos ramos. Já os frutos são verde e bem pequenos. O chá preparado com a planta tem sabor amargo.























Por se tratar de uma planta rústica, seu cultivo é muito fácil. Ela dá-se melhor em locais em meia-sombra, sem muita luz solar directa. Não é muito exigente quanto ao tipo de solo, mas é recomendável que este tenda mais para o arenoso do que para o argiloso. A planta responde bem à adubação orgânica e não suporta solo encharcado, por isso, no cultivo em vasos ou jardineiras é preciso ter muito cuidado com o excesso de água.



Limite a ingestão de certos alimentos:



Para pedras de oxalato de cálcio: limite a ingestão de alimentos com altos teores de cálcio (laticínios) e suplementos de cálcio ou de vitamina C. Limite também a ingestão de alimentos com altos teores de oxalato tais como bebidas à base de colas, chá, chocolate e amendoim.



Para pedras de ácido úrico: limite alimentos com altos teores de purina tais como anchovas, aves e miúdos de carne. Estes alimentos aumentam a produção de ácido úrico.



Para pedras cistinas: limite a ingestão de alimentos com altos teores de metionina, comum na carne de peixe e aumentam a produção de cistina.



Modo de utilizar: Juntar aproximadamente 10 grs. de chá a 1/2 litro de água, deixar ferver por 3 a 5 minutos e coar. Tomar quente ou frio.



Obrigado por visitar no site: Plantas Medicinais Amazonas


http://plantasmedicinaisamazonas.blogspot.com














domingo, 17 de abril de 2011

Planta medicinal cura a resseca

Cura para a ressaca com planta medicinal:
Planta Dente de Leão

Qual planta medicinal que cura a ressaca

Há algumas plantas medicinais que podem ajudar na resseca, depois de uma balada, bebedeira, você encheu a cara? Então é agora, você tem que levantar legal e curar essa ressaca, tem uma receita muito boa para a cura da ressaca.

Desintoxicar o fígado/Depurativo
Deixar macerar por 1 dia 1 colher das (chá) de raízes secas em 1 xícara das (chá) de água. Tomar ½ xícara antes das refeições. 2 a 3 colheres (chá) das raízes secas em 250mL de água. Ferver 10 a 15 minutos. Tomar 3 vezes ao dia.